Portal do Governo | Investe SP | Cidadão SP | Internacional SP

Webmail    |    Intranet

 

IAC realiza o 18º Dia do Limão Tahiti em Pindorama

 

 
Nesta quinta-feira, 6 de abril de 2017, o Instituto Agronômico (IAC) irá realizar o 18º Dia do Limão Tahiti, em Pindorama, região onde se concentra a maior produção de Tahiti no Estado de São Paulo. O evento será realizado em parceria com o Polo Regional Centro Norte, que assim como o IAC é ligado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e à Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA). O objetivo é aproximar os produtores dos resultados dos trabalhos do Centro de Citricultura “Sylvio Moreira” do IAC. 
A programação do evento irá abordar aspectos econômicos, técnicos e fitossanitários da cultura do limão Tahiti, que tem sua produção concentrada nas regiões que abrangem os municípios de Catanduva, Jaboticabal, Mogi Mirim e Paranapuã. A pesquisadora do IAC, Mariângela Cristofani-Yaly, apresentará os resultados de experimentos realizados com diferentes porta-enxertos para citros, principalmente quanto às diferenças na multiplicação da bactéria do greening (HLB) em diversos citrandarins.
            O 18º Dia do Limão Tahiti contará ainda com as palestras “Cenário econômico para lima ácida Tahiti”, a ser apresentada pela pesquisadora Fernanda Geraldini Palmieri, do Centro de Pesquisas Aplicadas, da Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz (Esalq/USP). Os pesquisadores Sérgio Ricardo Sanches do Nascimento e Ana Carolina Pires Veiga, do Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus), apresentarão a palestra “Manejo sustentável para HLB: alerta fitossanitário e controle biológico de psilídeo”. Os agrônomos Décio Joaquim e Paulo Antonio Balduino, do Grupo Técnico de Assistência e Consultoria em Citrus (GTACC), irão apresentar a “Poda para lima ácida Tahiti” e farão prática de campo em poda.
O 18º Dia do Limão Tahiti será realizado no Polo Regional Centro Norte (APTA/SAA), no município de Pindorama/SP.  O evento disponibilizará espaço para os patrocinadores exporem técnicas dos produtos de seus portfólios.
 
Serviço:
18º Dia do Limão Tahiti,
Data: 06/04/2017
Horário: 8h às 13h30
Local:APTA Regional Centro Norte - Rod. Washington Luiz, km 372, Pindorama (SP)
Contato: (19) 3572-1592 | 3572-2208 | eventos@centrodecitricultura.br | diadolimao@gmail.com
 
 

Sede do Instituto Agronômico
Avenida Barão de Itapura, 1.481
Botafogo
Campinas (SP) Brasil
CEP 13020-902
Fone (19) 2137-0600