Webmail    |    Intranet

 

Pesquisadora do IAC-SAA recebe o Prêmio Olga Ullmann

Por Mônica Galdino (MTb 47045) e Carla Gomes (MTb 28156) – Assessoria de imprensa IAC

A pesquisadora do Instituto Agronômico (IAC), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gláucia Moraes Dias, foi agraciada com o Prêmio Olga Ullmann, na categoria Pesquisador Destaque, concedido no 22º Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais. A cerimônia ocorreu no estado de Pernambuco, na cidade de Petrolina, em 11 de outubro de 2019, durante a abertura do evento. O reconhecimento resulta de sua destacada atuação na floricultura brasileira. Durante o Congresso, Gláucia também foi moderadora da mesa redonda “Avanços nos estudos de pós-colheita de flores e plantas ornamentais”.

            “Recebi esse prêmio com muito orgulho, pois foi outorgado devido aos trabalhos que desenvolvi ao longo dos anos”, diz a pesquisadora que atua na área de floricultura do IAC desde 1995.

Os estudos mais recentes de Gláucia buscam o avanço de tecnologias na conservação de pós-colheita de flores. Ao longo de sua carreira, participou de diferentes grupos de pesquisas ligadas à horticultura ornamental no IAC e também atua, há dez anos, como editora-chefe da revista Ornamental Horticulture. Gláucia é formada em ciências biológicas, com mestrado e doutorado em fisiologia vegetal pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e pós-doutorado em tecnologia pós-colheita de flores e armazenamento refrigerado em atmosfera controlada.

Sede do Instituto Agronômico
Avenida Barão de Itapura, 1.481
Botafogo
Campinas (SP) Brasil
CEP 13020-902
Fone (19) 2137-0600